Menino de 13 anos faz desafio da internet e fica com 45% do corpo queimado
Um jovem de 13 anos foi socorrido pela mãe com parte do corpo em chamas quando fazia um desafio de internet. O jovem teve 45% do corpo queimado, da cintura para cima, com queimaduras de terceiro e segundo graus na barriga, no tórax, rosto e pescoço.
O caso foi registrado nessa semana, no Alabama, Estados Unidos. “Ele estava completamente em chamas da cintura para cima. Foi assustador. Seu rosto estava tão inchado”, contou a mãe ao jornal New York Post.
A mãe, de 34 anos, lembrou que o filho saiu correndo do banheiro, em pânico, quando ela tentou ajudá-lo.
A mãe conta que no dia em que tudo aconteceu, uma forte tempestade se aproximava do local onde moram, e por isso, acendeu algumas velas pela casa para mantê-la iluminada em caso de falta de energia. O que ela não esperava era que o filho entraria em um desafio da internet e jogaria álcool sobre as velas, segundo o NY Posts.
“Ele foi ao banheiro, pegou uma vela e derramou álcool nela. Explodiu sobre ele, pegando-o em chamas. Eu estava lá imediatamente e ouvi a explosão”, disse a mãe sobre o momento em que tudo aconteceu.
Dzhyan está em recuperação das queimaduras que tomaram 45% de seu corpo após 1 mês internado e segundo a mãe o garoto teve a ação sem imaginar as consequências. “Ele disse que estava apenas experimentando, não sabia que iria explodir. Ele gosta de ciência e só queria ver o que aconteceria”, conta ela.
Para os investigadores, o menino foi mais uma vítima de desafios virais da internet E Tiffany compartilhou o que aconteceu com o filho para alertar outros pais sobre os perigos que esses desafios podem trazer para as crianças. “Ele está traumatizado, fica de mau-humor e diz que não sabe por que fez isso”, conta Tiffany sobre como o menino está lidando com a recuperação.